4 lições sobre o crescimento do programa Scale-Up Endeavor

Vendas B2B 14/12/2022
Funcionários trabalhando com dois conversando ao fundo

O Scale-Up Endeavor é um programa que tem como objetivo a aceleração das empresas que mais crescem no Brasil.

O programa é aberto para todos os públicos, tendo como incentivo a inscrição de Scale-Ups fundadas por mulheres e/ou pessoas negras.

O que são empresas Scale-Up?

Este termo é pouco conhecido no Brasil, sendo utilizado na categorização de organizações que possuem um alto crescimento. Vale ressaltar que nem toda empresa de alto crescimento pode ser considerada uma Scale-Up.

Quando liderada, uma Scale-Up conta com desafios que aparecem durante a jornada, próprios de um modelo de negócio que está em crescimento. É preciso reorganizar diversos processos, pessoas e também prioridades. Garantir capital, pensar na estratégia e aumentar o time sem que a cultura da empresa se perca são peças chaves dentro desse universo.

Por conta disso, o programa de aceleração da Endeavor oferece mentorias sobre estratégias que ajudam no crescimento, orientando empreendedores e empreendedoras a conseguir os resultados esperados com seus negócios.

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Quais as 4 lições do programa Scale-Up Endeavor?

Grandes redes de mentoras e mentores do programa disponibilizaram grandes lições para orientar e ajudar aqueles que buscam o crescimento, confira:

1 – Olhar para a vantagem competitiva é fundamental

Não é fácil apresentar uma vantagem competitiva antes da implementação do produto, esse é um dos desafios. Portanto, é preciso pensar como é possível oferecer sua vantagem competitiva de uma forma que seja tangível e intangível para aqueles que são seus clientes.

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2 – Escolha e domine um mercado específico

Quanto mais amplo for o mercado em que sua empresa está inserida no início, menos você conseguirá escalar. Com o objetivo de estruturar uma máquina de vendas, busque colocar um critério decisivo para definir o mercado, sendo o potencial de crescimento existente nele, não podendo ser pequeno demais.

3 – Não esqueça da retenção de clientes

Quando falamos em retenção de clientes percebe-se que é fundamental trabalhar com o intuito de desenvolver seu produto e potenciais canais em que ele será vendido. Para chegar na retenção, é necessário testar vários canais buscando alcançar uma taxa de retenção considerável. Assim que a meta for atingida, é a hora de focar nesse canal.

4 – Escutar seus clientes é essencial

Não é segredo que quando você deixa de oferecer algo, seus clientes buscarão em outros lugares. Como saber o que é essencial para eles em determinado momento? Acompanhe sua lista de clientes, converse com eles, isso é essencial para evitar a perda deles.

Conclusão

Com este artigo, você obteve algumas dicas de crescimento que podem ajudar seu negócio. Lembre-se que tudo depende principalmente do seu esforço.

Um dos pontos que requer muita atenção e dedicação é a prospecção de clientes. Para isso a Meetz pode te ajudar, entregando os decisores certos na sua mesa de reunião. Quer saber mais? Clique aqui para agendar uma conversa com nosso time!