A importância do e-mail marketing para 2023

Vendas B2B 02/01/2023
Notebook na mesa com uma página aberta no navegador de e-mail marketing

O e-mail marketing continuará sendo uma excelente estratégia para se utilizar em 2023. Segundo especialistas, a utilização de emails aumenta cada vez mais por ano, mostrando que o e-mail marketing está longe de acabar.

Se alinhado com outras estratégias, a chance de possibilitar novos resultados é altíssima, visto que é possível utilizar do email em praticamente todas as etapas do processo de venda, seja para atingir com conteúdo ou entrar em contato.

O que as empresas precisam saber?

O e-mail marketing não é apenas aquele e-mail que você coloca o destinatário, assunto, texto e clica em enviar.

É preciso trabalhar da maneira correta para colher os frutos no futuro. A criação de conteúdo é importante para se manter próximo aos clientes e conquistar novos.

O e-mail marketing funciona como parte disso, utilizando esse canal para alcançar da maneira certa sua base de clientes, além de poder deixar o mais personalizável possível, graças às automações que temos nas ferramentas.

Com tantas possibilidades, o e-mail marketing continua relevante como uma estratégia de mercado? A HubSpot, empresa de desenvolvimento de software, revelou que existem 4 bilhões de usuários de e-mail em apenas um dia e esse número cresce a cada ano. Além disso, 91% das pessoas checam sua caixa de mensagens todos os dias.

Com essa informação já o suficiente para saber que o e-mail marketing continua muito vivo, basta utilizá-lo da maneira certa para começar a ter resultados positivos.

Use o email marketing como ferramenta

Podemos dizer que o e-mail marketing é uma das estratégias mais confiáveis de marketing, além de possibilitar diversos benefícios como, segundo a agência Zib Digital, eficiência, flexibilidade, conversão e conteúdo escalável.

Munido das informações certas, a área de marketing conseguirá criar e-mails personalizados, procurando fazer com que seu cliente se sinta único e especial, sem perceber que está falando com um ‘’robô’’.

O líder de marketing e SEO, Sydney, comenta que para um e-mail marketing ter sucesso, é necessário engajamento, conteúdo de valor e metas das estratégias. Os leitores precisam receber algo de valor, seja post de blog de tutoriais, e-book ou algo que agregue o seu conhecimento. Isso, somado a um assunto que lhe chame a atenção.

Confira também os artigos:

Email marketing: Saiba como adotar em sua estratégia de prospecção

O que é plano de ação e como montar um para o seu negócio

Mailing: Aprenda a usar essa técnica de forma correta

Conclusão

O e-mail marketing continua firme e continuará dessa maneira, sendo 2023 um ano em que crescerá mais ainda segundo os especialistas.

Por conta disso, vale começar a implementar o e-mail marketing na sua estratégia, utilizando-o para se comunicar e criar conteúdos que possam melhorar seu relacionamento com os clientes já existentes e novos também.

Caso você já trabalhe com essa estratégia, estude e veja o que pode ser feito de diferente para trazer resultados ainda mais positivos. A cada momento que passa, algo novo surge.

Também não podemos esquecer que uma boa prospecção de clientes é um dos pilares para que qualquer negócio funcione, pois, se não existe cliente, não existe negócio.

Com base nisso, adicionar como uma nova estratégia no seu negócio poderá fazer com que os resultados sejam maiores.