Criação de Conteúdo: 7 estratégias para você converter mais

Vendas B2B 19/12/2023
Desenho de uma pessoa segurando um lápis enquanto escreve em um papel branco

A criação de conteúdo com o objetivo de converter não é fácil, pode ser que você tenha ideias muito boas, mas que não sabe como implementar na hora da execução.

Para você ter uma ideia, empresas que aplicam a criação de conteúdo geram 67% mais leads do que as que não investem nisso, segundo o Content Marketing Institute. O melhor é que você também pode entrar nesse número, basta continuar lendo nosso artigo. Vamos lá?

A Importância da Criação de Conteúdo

Desenho de uma pessoa sentada enquanto escreve algo no papel

O conteúdo é essencial para qualquer  marca, caso contrário sua presença digital seria como uma loja sem produtos, o que não faz sentido, certo? Essa criação é o coração do marketing digital, é ela que atrairá, envolverá e converterá seu público.

Lembre-se que a criação do conteúdo não é pegar qualquer informação e jogar por aí. É criar uma narrativa que ecoa com as necessidades e desejos do seu público. Por isso, investir nela é praticamente um dever para quem quer se destacar no mercado. Um conteúdo de qualidade afeta positivamente seu SEO, colocando você nas primeiras posições dos motores de busca. E, sejamos sinceros, quem não deseja  estar na primeira página do Google? 

O que torna um conteúdo irresistível? Relevância e valor. Seu público quer soluções, entretenimento e informação que façam a diferença na vida dele. Você pode entregar tudo isso com estratégia e muita criatividade.

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Confira o podcast da Meetz:

Meetz Talks

Elementos-chave para um conteúdo cativante

Mão segurando uma chave enquanto abre a porta

Para criar um conteúdo cativante, é fundamental considerar vários elementos-chaves que contribuem para a atração e o engajamento do público-alvo. Aqui estão alguns componentes importantes a serem levados em conta:

Conhecimento do Público

O conteúdo precisa ser de interesse do público. Se sua persona busca resolver algum problema financeiro, não é um conteúdo sobre case de marketing que irá atraí-la.

Desenvolva uma compreensão clara de quem é seu público e como seu conteúdo pode agregar valor à vida dele, focando em saber quais conteúdos ressoam com as curiosidades e as necessidades de seus leitores.

Título Atraente

Para que seu conteúdo seja atrativo, o título precisa estar bem feito, afinal, é uma das primeiras coisas que o leitor notará, fora que é o que incentiva o mesmo a consumir o que você fez.

Gere curiosidade e revele o conteúdo abordado, mas sem expô-lo totalmente, isso incentivará o clique.

Introdução atrativa 

Comece com uma declaração ou pergunta impactante. Isso gera um engajamento com o leitor e, como consequência,  estabelece um vínculo emocional com quem está lendo. 

Qualidade do Conteúdo

Seu conteúdo precisa ter qualidade, então assegure-se de que ele traga informações úteis e verídicas para o leitor. Foque em apresentar um ponto de vista único ou abordar  temas conhecidos com um recorte diferente.

Estrutura Clara

Deixe o conteúdo bem construído, isso facilita a leitura, deixando-a mais dinâmica e agradável de se ler. Organize em seções com subtítulos, utilize listas ou apresente o conteúdo em tópicos.

Storytelling

Utilize narrativas interessantes  para conectar, engajar e transmitir mensagens de uma forma mais afetiva.

Mulher sentada lendo um livro

Visual Atrativo

Inclua elementos visuais relevantes que complementam o texto. Use um design que facilite a leitura e torne a experiência visualmente agradável.

Ao incorporar esses elementos-chaves, você aumentará a probabilidade de engajar seu público e alcançar sucesso com seu conteúdo.

Chegando ao fim…

Durante o post,  desvendamos a importância vital de um bom conteúdo e os elementos-chave que ajudam na hora de botar a mão na massa e produzir. Não deixe essa oportunidade escapar! Transforme suas ideias em conteúdos digitais e veja sua taxa de conversão decolar. Imagine alcançar aqueles 67% mais leads mencionados no começo do nosso papo, apostando em bons conteúdos — isso está ao seu alcance!