Quais as tendências de vendas B2B para 2023?

Vendas B2B 24/01/2023
duas pessoas conversando e uma no computador dentro do escritório

A cada ano que passa novas tendências surgem com base em dados, então cabe às empresas aproveitá-las ou não.

Para obter esses dados de forma completa é possível aproveitar diversas pesquisas que outras empresas fazem. Uma delas é a ”Maturidade digital nas empresas B2B”, feita pela Ploomes em parceria com outras empresas. Neste estudo eles ouviram diversos profissionais, 600 para ser mais preciso, de empresas B2B de todo o Brasil. Clique aqui para ver as informações e começar a por em prática as melhores estratégias.

Acompanhar quais são as tendências ajuda as empresas terem uma noção de qual ação pode ajudar a ter mais sucesso nas vendas, sendo assim, é possível montar um planejamento mais eficiente e assertivo.

As principais tendências das vendas B2B

E-commerce

De acordo com o relatório da Astute Analytica, o mercado do e-commerce B2B deve ter um crescimento anual de 14,1% no mundo até 2027.

O que isso significa? A jornada de compra está ficando cada vez mais digital. Se antes o público se envolvia apenas com canais off, hoje é o contrário, onde os canais on estão sendo mais utilizados.

Dito isso, vale a pena estar presente nos canais digitais para aumentar as vendas B2B,afinal, você estará atingindo se não todo, grande parte do seu público.

Entrega de valor

Quando falamos em entrega de valor não é apenas pensando na geração de um conteúdo rico que irá agregar na vida do lead, mas sim em todos os processos. Atendimento personalizado, atenção na jornada de compra, saber exatamente quais as dores e o que o lead precisa. Tudo isso, se trabalhado da melhor forma possível, estará entregando valor para seus leads, aumentando as chances da venda ser concretizada.

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Adaptabilidade

Com a tecnologia em constante mudança, é preciso acompanhar já que com ela, novas ferramentas ficam disponíveis, ferramentas que podem dar muito apoio no dia a dia do negócio, seja para organização ou até para criação de conteúdo e vendas.

Maturidade digital

A era digital influencia diretamente nas vendas B2B, isso pelo fato das pessoas terem se adaptado a essa era. Segundo a pesquisa ‘’A Maturidade Digital nas Empresas B2B’’, realizada pela Opinion Box em parceria com a Ploomes, 34% das empresas mais maduras bateram todas as suas metas no primeiro semestre de 2022. As menos maduras, foi apontado que apenas 13% bateram as metas.

Não só o bom batimento de metas, as empresas mais maduras também possuem uma previsão de faturamento muito melhor se comparado com as menos maduras. Com uma maior maturidade, maior serão as vendas B2B.

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A importância de uma boa prospecção

Agora você sabe quais as tendências e a importância de aproveitá-las para melhorar seus resultados.

Não é só isso, para ter o resultado esperado, é preciso trabalhar por diversas etapas, cada uma com uma estratégia diferente. A prospecção de clientes é uma delas, na qual você procura novos leads para vender seu produto.

É importante saber prospectar, caso contrário você estará gastando tempo e dinheiro em leads que não são aqueles que seu negócio precisa.

A Meetz tem a solução que te ajuda a conseguir os melhores leads, aqueles que possuem fit com sua empresa. Ganhe tempo e foque no que realmente importa: vender. Quer saber como esse processo funciona? Clique aqui para entrar em contato com o time da Meetz.